05/07/2022 11h15

A pedido de moradores e comerciantes, o vereador levou ao secretário de Mobilidade a construção de lombo-faixa no local

O vereador Cristiano Passos (Republicanos) visitou a Vila Aeroporto, acompanhado pelo secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, quando ouviu demandas da população, entre elas o pedido de implantação de uma lombo-faixa ou ciclofaixa na Avenida Pereira de Camargo, na altura do número 720.

“O fluxo de veículos nessa via é muito intenso e os comerciantes reclamam que há muita dificuldade para os veículos pararem no comércio local, devido ao risco de acidentes graves, a despeito de um radar existente na via, com limite de velocidade de 60 km/h”, observa Cristiano Passos.

“Infelizmente, os munícipes relatam que os carros trafegam em alta velocidade e só freiam em cima do radar. Além disso, muitos motoqueiros chegam a tapar a placa da moto, num contorcionismo muito perigoso, e não param nem no radar, agravando ainda mais o risco de acidentes”, conta o vereador.

Em razão disso, Cristiano Passos encaminhou a demanda para o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, com o objetivo de que sejam estudadas melhorias no tráfego local, como a implantação de um lombo-faixa ou uma faixa-viva ou até mesmo a redução do limite de velocidade de 60 para 40 km/h.