17/05/2022 17h57
atualizado em: 17/05/2022 17h59
Facebook

Vereador, que é presidente da Comissão de Saúde Pública, apresentou reivindicações em reunião com secretário municipal

O presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara de Sorocaba, vereador Fábio Simoa (Republicanos), reuniu-se nesta terça-feira, 17, com o Secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, a Dra. Tatiana e o Dr. Vanderson, coordenadores técnicos de atenção básica e membros da secretária da saúde.

Os principais assuntos abordados na reunião foram relacionados ao atendimento e marcação de consultas no município. “Na última sexta-feira do mês de abril houve um grande represamento de agendamento de consultas na UBS de Brigadeiro Tobias, ocasionando extensas filas, houve a marcação de quase 400 consultas, que englobam as especialidades de pediatria, ginecologia e clínico geral”, conta Fábio Simoa. 

Foi informado ao vereador que, como plano de ação, houve a contração de dois novos médicos na modalidade PJ, de forma fixa, para a UBS de Brigadeiro Tobias, a fim de suprir a demanda da unidade. 

Outra questão levantada pelo parlamentar foi sobre a contratação de novos carros para atendimento das 33 unidades de saúde no município. Segundo o secretário, “para o ano que vem entrará em LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para o contrato de atendimento de todas as unidades de saúde no município; mas como medida emergencial ainda para esse ano, e para suprir a demanda de atendimento domiciliares, serão disponibilizados 15 veículos para as UBSs do município”. 

Fábio Simoa complementa que destinou uma emenda impositiva para compra de novas cadeiras de rodas para todas as UBSs. “A prerrogativa do meu mandato é fiscalizar e cobrar por melhorias em todos os setores, mas principalmente na área da saúde”, complementa o vereador.

(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)