03/12/2021 07h41
Facebook

O vereador também é autor de projeto de lei que inclui o trabalho de optometria entre as atividades de prestação de serviços no município

Com o objetivo de debater a atividade exercida pelo optometrista, profissional de saúde responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular, a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar audiência pública na segunda-feira, 6, às 19h30. A iniciativa é do vereador Cícero João (PTB) e a audiência irá contar com profissionais e especialistas da área.

“O Supremo Tribunal Federal já reconheceu a profissão dos optometristas, que não é mais ilegal, como era considerada no passado; então, vamos debater a questão com especialistas”, enfatiza. O vereador destaca que os ópticos optometristas são reconhecidos em mais de 100 países, atuando diretamente na prevenção de problemas oculares e na correção de disfunções visuais.

Cícero João também é autor do Projeto de Lei nº 255/2021, que trata da inclusão da atividade de “Óptico Optometrista” no rol de atividades de prestação de serviços em Sorocaba. Na justificativa do projeto, o vereador cita estudos mostrando que a maioria dos brasileiros têm problemas de visão e que nunca se submeteram a exames para corrigir esses problemas.