23/11/2021 08h00

O vereador quer saber se há processo administrativo para tratar da questão do assoreamento do lago e que providências foram tomadas

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) foi procurado por diversos munícipes preocupados com a situação em que se encontra o lago do imóvel onde funcionava a empresa Campari, no Alto da Boa Vista. Por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, o vereador solicita ao Executivo informações sobre a situação do lago.

“Em 2016, a imprensa local veiculou notícias sobre suspeita de assoreamento desse lago, causado por um empreendimento imobiliário. Com o passar do tempo, o lago foi totalmente assoreado, gerando um grande impacto ambiental. Por isso, estamos solicitando informações sobre o caso”, afirma João Donizeti.

Em seu requerimento, o vereador indaga se existe processo administrativo para tratar da referida questão, qual o seu número e em que situação se encontra. Também indaga que medidas foram tomadas pela Prefeitura de Sorocaba quanto à recuperação do lago.