22/11/2021 16h49

O parlamentar atendeu ao convite da diretoria da unidade de saúde para conhecer a estrutura e a proposta de atendimento humanizado.

Acompanhado pelo secretário Municipal da Saúde, Dr. Vinícius Rodrigues, o vereador Vinícius Aith (PRTB) fez uma visita ao Hospital Santa Lucinda, a convite da diretoria da unidade de saúde e foi recebido pelo superintendente, o Prof. Ms. Carlos Aparecido Teles Drisostes, pela coordenadora acadêmica, Profa.  Dra. Cibele Isaac Saad Rodrigues, pelo diretor técnico,Dr. José Luiz Pimentel, e pela gerente administrativa, Regina Hortensia do Amaral Menassanch.

O Santa Lucinda funciona integrado à PUC-SP, mantida pela Fundação São Paulo, possui campo de estágio nas áreas de biologia, medicina e enfermagem – sendo o único hospital da cidade a ter em seu corpo clínico todos os docentes da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – e recebe pacientes de 50 cidades da região para atendimentos de baixa, média e alta complexidades.

O vereador percorreu as instalações do hospital, incluindo a maternidade, o setor de pediatria e a de UTI neonatal, e foi informado que funcionários e voluntários da unidade se uniram no GTH (Grupo de Trabalho Humanizado), para oferecer assistência humanizada em saúde, não havendo distinção entre o tratamento dispensado aos pacientes atendidos pelos SUS, que correspondem a 70% da demanda, e os clientes particulares ou de operadoras de planos de saúde.

Ao final da reunião, a diretoria do Santa Lucinda agradeceu a visita do vereador, reforçando a importância de prestar contas do serviço oferecido a um parlamentar da cidade. “O Hospital Santa Lucinda é uma referência, tanto para os alunos de medicina, quanto para pacientes de Sorocaba e da Região. No que pudermos, daremos apoio ao hospital, para que possa continuar atendendo a nossa população, investindo cada vez mais na estrutura e na qualidade”, considerou Vinícius Aith.

(Assessoria de Imprensa – vereador Vinícius Aith/PRTB)