19/11/2021 12h43
atualizado em: 19/11/2021 12h49

Após denúncias de equipamentos parados, a visita foi feita pela vereadora à estação no bairro Aparecidinha.

Procurando esclarecer todos as questões apontadas no relatório feito por servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) com sérias denúncias de desmonte nas instalações de tratamento de esgoto, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) visitou, ao final da tarde do dia 17, a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Aparecidinha junto com a vereadora Iara Bernardi (PT).

Durante a avaliação da fiscalização, a vereadora ressaltou que o número de equipamentos parados prejudica o trabalho. "Existem máquinas paradas a mais de um ano! É cada vez mais explícita a articulação de desmonte dos serviços do SAAE, enquanto mandato vou continuar as investigações", indicou a vereadora.

Ainda há estações de tratamento para serem visitadas, de acordo com Fernanda, ao finalizar as fiscalizações ela estudará as informações levantadas para que assim possa cobrar ações da prefeitura.

Entenda o caso - Em outubro, cinco servidores da autarquia entregaram nos gabinetes, um relatório técnico comprovando uma série de irregularidades nas estações de esgoto, desde insalubridade até a mais grave denuncia, descarte irregular de esgoto nas afluentes do Rio Sorocaba.

(Assessoria de Imprensa – vereadora Fernanda Garcia/PSOL)