19/11/2021 09h14

Saúde, segurança, esportes, proteção a crianças, adolescentes e mulheres, apoio a pessoas com deficiência e combate à pobreza são áreas contempladas

O vereador Fernando Dini (MDB) trabalha para beneficiar, com mais de R$ 1,8 milhão em emendas no orçamento, diversas instituições e prestadores de serviços que atendem a população. São 34 entidades ou serviços dos setores da segurança, saúde, educação, esportes, proteção às crianças, mulheres e adolescentes e apoio às pessoas com deficiência.

“Todos são de suma importância e com envio dos recursos queremos implantar, manter ou aprimorar mais atendimentos à população”, enfatiza Fernando Dini. O valor exato é de R$ 1.857.419,55 em repasses por meio de emendas impositivas ao orçamento, protocolados pelo vereador Dini na Câmara de Sorocaba, na quarta-feira (17).

Os valores para cada entidade variam de R$ 10 mil a R$ 250 mil. O vereador Dini definiu os repasses após a avaliação das necessidades apontadas pelas próprias entidades ou serviços. Agora, as propostas vão para votação e, com após a promulgação do projeto do orçamento pelo Executivo, os repasses serão realizados durante o próximo ano.

Conheça quais instituições recebem investimentos

O maior número de beneficiadas são entidades da área da saúde: Santa Casa, Gpaci, BOS, UTI Neonatal do Hospital Santa Lucinda, Asipeca, Afissore, Banco de Cadeira de Rodas, Grasa, PróEx, Ibraper, além de recursos para o Samu, ao Núcleo de Apoio à Pesquisa da Cistinose e Doenças Raras, além da manutenção e reforma do Ônibus Rosa e do Ônibus Azul.

Para projetos na área dos esportes são destinados recursos para a Coopereso, para projeto de “Handball” e para a Ampliação do Centro Esportivo Pinheiros (Semes). Na área da segurança, para a GCM, PM e fiscalização.

Para apoio às pessoas com deficiência, as propostas são para a APAE, Creche Especial Maria Claro, ASAC e AMAS. Para o setor da cultura, a Fundec, Associação Cultural Italiana e valorização do acervo dos ex-combatentes de Sorocaba na 2ª Guerra Mundial.

Para a proteção de crianças e adolescentes as propostas são para a Casa Nossa Senhora das Graças, Centro de Apoio ao Jovem Zeca Camargo, Lar e Escola Monteiro Lobato, Pastoral do Menor e ADES.

Para a assistência e proteção à mulher, o CIM Mulher. Na área da assistência social e combate à pobreza, a Lafid e o SOS.

(Assessoria de Imprensa do vereador Fernando Dini/MDB)