18/11/2021 15h16

Para o presidente Cláudio, a entrega é um reconhecimento à entidade

O presidente de Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), e o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) entregaram na tarde desta quinta-feira (18) a declaração de utilidade pública para a Associação Paradesportiva de Sorocaba (APS). Representando a entidade, participaram da solenidade o atleta do Handebol em Cadeira de Rodas, Edson de Lima, e a voluntária Luiza Reiko Mitsuoka.

Para o presidente Cláudio, a entrega é um reconhecimento à entidade. "A partir de agora, que está formalizada a utilidade pública, a entidade terá mais facilidade para captar recursos e continuar esse trabalho tão importante de inclusão social", disse o presidente.

O prefeito Rodrigo Manga, que apresentou quando vereador o projeto de lei nº 91/2019, que declarou de utilidade pública a Associação Paradesportiva de Sorocaba (APS), destacou que “a associação tem desenvolvido trabalho de importante relevância com nossa sociedade, garantindo às pessoas com limitações físicas de locomoção a prática de atividades esportivas, valorizando os cidadãos e garantindo-lhes à dignidade e bem-estar”.

A APS - Associação Paradesportiva de Sorocaba, inscrita no CNPJ sob o nº 19.987.077/0001-25 é uma organização não governamental sem fins lucrativos ou econômicos, sediada em Sorocaba, na Rua Antonio Perez Hernandes nº 645, GLI/63, sala 01, Bairro Campolim.

Tem por finalidade promover a prática do handebol e outras atividades de esporte olímpico e paraolímpico, cultura e lazer. A inclusão social das pessoas deficientes, segundo a declaração de Utilidade Pública, "deve ser incentivada e as ações merecem reconhecimento de toda sociedade e acima de tudo do Poder Público".