18/11/2021 14h15

O parlamentar atendeu a pedidos de proprietários de pequenas farmácias que buscam melhorias no atendimento da Saúde

Na tarde de terça-feira (18), o vereador pastor Luis Santos (Republicanos) agendou uma reunião do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) com proprietários de farmácias independentes no Paço Municipal para apresentação de propostas de melhoria no atendimento da Saúde em Sorocaba.

Luis Santos levou ao Executivo soluções e estratégias para atuação conjunta de pequenos e médios varejistas do setor farmacêutico com a Saúde Pública Municipal, com a possibilidade de ofertar mais qualidade no relacionamento e prestação de serviços ao munícipe. Atualmente, as pequenas farmácias exercem papel fundamental nos bairros como uma opção para o cidadão que prefere realizar suas compras no próprio bairro em função do distanciamento social.

Manga, que estava acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, pediu que fosse criado um grupo, juntamente com o Dr. Vinicius para que seja dado encaminhamento ao processo de viabilização.

“Seguimos com nossa proposta de sermos mais que um fiscalizador, de sermos um facilitador da comunidade junto ao Poder Executivo, viabilizando parcerias que trarão benefícios para toda a população de Sorocaba, principalmente na área da saúde, que carece de atenção especial tanto do Executivo como do Legislativo”, explicou Luis Santos.