18/11/2021 12h18

O presidente da Câmara, que reivindicou a melhoria, participou do evento com o prefeito Rodrigo Manga e secretários

A solenidade de lançamento da revitalização da praça situada no Bairro Júlio de Mesquita Filho (Sorocaba I), entre as ruas Francisco Ruiz Miranda e Marisa Vieira de Campos, em frente ao mercado do bairro, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), que havia solicitado a melhoria. O prefeito Rodrigo Manga, juntamente com secretários municipais, anunciou o início da revitalização da praça, que será feita em parceria com a iniciativa privada.

O vereador Cláudio Sorocaba parabenizou o prefeito Rodrigo Manga pelo trabalho que vem realizando na cidade e destacou a atuação dos secretários municipais e suas respectivas equipes. O presidente do Legislativo lembrou o trabalho da Pastoral do Menor, cuja sede está situada nas proximidades da praça, em um salão comunitário cedido pela associação de moradores, e disse que, com a revitalização, as crianças atendidas pela entidade serão beneficiadas. O vereador lembrou que, no passado, por meio de emendas, conseguiu a construção da praça, mas enfatizou que o espaço já estava precisando de revitalização.

Cláudio Sorocaba destacou outras conquistas do Bairro Júlio de Mesquita, lembrando as dificuldades que o bairro enfrentava no passado, quando não dispunha de nenhuma infraestrutura. “Um exemplo dessas conquistas é a transformação do posto de saúde do bairro numa Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas, evitando que a população tenha que se deslocar grandes distâncias à noite para buscar atendimento de saúde”, observou. Também destacou a construção de um ecoponto no bairro e disse que a revitalização da praça “é mais uma obra que vai levar qualidade de vida para a população do Bairro Júlio de Mesquita e região”.

Trabalho em parceria – Recorrendo ao que disseram outros secretários na solenidade, como a secretária de Governo, Samira Toledo, o prefeito Rodrigo Manga ressaltou a contribuição do presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba, como parceiro do Executivo na busca de melhorias para a cidade e destacou o carinho especial do vereador pela região do Júlio de Mesquita. “A revitalização dessa praça é mais uma obra importante para a nossa cidade, que só é possível por meio da união de todos, Executivo, Câmara, empresas privadas e sociedade como um todo”, afirmou o prefeito.

Rodrigo Manga contou que a Prefeitura de Sorocaba irá receber um prêmio de melhor gestão do interior paulista e disse que a cidade ficou entre as três finalistas do país. Segundo o Executivo, dez praças já foram revitalizadas e outras cinco estão em andamento, por meio de parcerias público-privadas. A obra de revitalização da praça do Júlio de Mesquita, ainda segundo o prefeito e seu secretariado, deve ser concluída entre 60 e 70 dias, quando será entregue à população.

Além do chefe do Executivo e do presidente do Legislativo, o evento contou com a presença dos secretários municipais Darwin de Almeida (Serviços Públicos e Obras), Carlos Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Samira Toledo (Governo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Fernanda Buratini (Comunicação) e Evandro Bueno (Ouvidor Geral), além de representantes da empresa City Transportes (André Fernando Videira, sócio da empresa, e Nelson Delgado, gerente operacional), responsável pela revitalização da praça em parceria com o município. Representantes da Associação Bom Pastor, da Pastoral do Menor, também estiveram presentes.