25/10/2021 09h33
atualizado em: 25/10/2021 09h36

De autoria do vereador Fausto Peres (Podemos), a Lei 12.394 visa os torcedores do clube, que integra a história do esporte sorocabano ​

“Fica instituído no calendário comemorativo do Município de Sorocaba o “Dia do Torcedor São-Bentista”, em homenagem ao torcedor do Esporte Clube São Bento, a ser comemorado no dia 14 de setembro, data da fundação da agremiação esportiva.” É o que estabelece a Lei 12.394, de 21 de outubro de 2021, de autoria do vereador Fausto Peres (Podemos), publicada no Jornal do Município, na sexta-feira, 22.

Na justificativa da lei, o autor observa que o clube conta com três torcidas organizadas: a “Falcão Azul”, fundada em 1969 por Sidney Fernandes e inspirada nos antigos espanhóis que fundaram o clube; a “Tira Prosa”, fundada pelas irmãs Ramalho, em 1975, numa época em que as mulheres não costumavam frequentar partidas de futebol; e a “Sangue Azul”, a mais numerosa atualmente, fundada por Idalgo Neto, Maria da Penha, Laura Hidalgo e Luis Carlos Cassimiro, em 1986, que tem como mascote o personagem Chico Bento, da Turma da Mônica, de Maurício de Souza.