22/10/2021 12h56
atualizado em: 24/10/2021 18h44

O vereador percorreu o bairro e região e levantou dezenas de pontos sem iluminação que já foram objeto de indicações e requerimentos de sua autoria

Com o objetivo de constatar in loco os problemas de manutenção da cidade, inclusive quanto à iluminação pública, o vereador Ítalo Moreira (PSC) criou em seu mandato a “Blitz da Zeladoria Noturna”, em que percorre a cidade com sua equipe levantando demandas dos moradores que são vivenciadas, sobretudo, nesse período, como é o caso da iluminação de ruas e praças. O vereador esteve recentemente no Jardim São Guilherme e adjacências, em duas ocasiões distintas, quando elencou dezenas de pontos sem iluminação.

Para documentar o trabalho de “zeladoria noturna” realizado juntamente com sua equipe, o vereador fez questão de registrar em dois vídeos, postados em suas redes sociais, cada um dos pontos em que encontrou lâmpadas queimadas. As visitas foram realizadas, respectivamente, no final de setembro e início de outubro, e serviram para levantar pontualmente os problemas de iluminação no bairro e adjacências. Ítalo Moreira conta que passou praticamente toda a noite realizando a blitz com sua equipe até próximo de meia-noite.

“Eu e minha e minha equipe mapeamos todas as lâmpadas queimadas do lado direito do Jardim São Guilherme, tendo como referência a Avenida Fru Fru, no sentido Alameda do Horto. Nessa primeira ação, localizamos um total de 79 lâmpadas queimadas”, conta o vereador. Dias depois, o vereador realizou a segunda parte da blitz, quando localizou outras 232 lâmpadas queimada em dezenas de ruas da região.

“Vale lembrar que objetivo da ação foi o de reforçar nossos diversos pedidos de troca de iluminação no Bairro São Guilherme. Sabemos que o prefeito Rodrigo Manga é extremamente esforçado e dedicado e, com certeza, irá ouvir a nossa reivindicação, como das outras vezes”, afirma Ítalo Moreira, que, como resultado desse trabalho de zeladoria, apresentou requerimentos e indicações ao Executivo elencando cada rua e cada ponto onde constatou problemas na iluminação pública e solicitando providências.