22/10/2021 12h53

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) visitou a Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), localizada no Largo do Divino, na tarde desta quinta-feira, 21, juntamente a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, – SSPMS, Professora Ana Melo, para conhecer melhor o trabalho social da entidade.

O parlamentar foi recepcionado pelo diretor geral da Associação, Professor Celso Leuzinger Humaitá, e pela diretora pedagógica, Professora Jeane Lima Colaso, que detalharam todo o trabalho social que a entidade presta em nosso munícipio.

A AMAS, fundada no dia 15 de dezembro de 1964, é uma associação de pais reconhecida como entidade de caráter assistencial sem fins lucrativos, criada com objetivo de diagnosticar, tratar e prestar assistência para pessoas que apresentam TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Pioneira no atendimento especializado na cidade de Sorocaba e região. Em sua sede, localizada no Jardim Vera Cruz, funciona como Unidade 1, sendo uma Escola Especial de Educação Infantil I e Fundamental I - Ciclo I, reconhecida pelo MEC, com instalações para atendimentos educacional e terapêutico, contando com 7 salas de aulas, academia ao ar livre, horta, espaço de recreação e outros.

Em 2011, inauguraram o seu Núcleo de Atendimento Terapêutico ao Autismo, como unidade 2, localizado no bairro Wannel Ville, um projeto com perfil Intersetorial e multidisciplinar, visando criar uma rede de assistência integral utilizando-se da experiência que a instituição adquiriu ao longo destes anos e de sua dedicação no tratamento destas pessoas, mas com uma proposta diferenciada: a inclusão destas crianças nas escolas e na sociedade como um todo.

Salatiel se comprometeu em trabalhar em prol da entidade, juntamente com o Poder Executivo, para que possam continuar oferecendo um serviço de qualidade às mais de 120 crianças, adolescentes e adultos que são atendidos entre as duas unidades.

(Assessoria de Imprensa - vereador Salatiel Hergesel/PDT)