21/10/2021 17h58

Ação Comunitária Inhayba realiza um trabalho desde 2002 no extremo leste de Sorocaba

Na manhã desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Sorocaba por meio da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) entregou aos representantes da Ação Comunitária Inhayba (ACI), um voto de congratulações por conta dos bons serviços prestados em favor da comunidade local.

"É um orgulho para Sorocaba ter ações em favor da educação e como a do Inhayba. A pedagogia social traz um novo olhar para os cidadãos em desenvolvimento, principalmente em relação a preservação ambiental, cultura e o fortalecimento dos vínculos. A Associação merece mais do que congratulações, mas sim sua expansão", comenta a vereadora.

A Ação Comunitária Inhayba (ACI), está localizada na região de Brigadeiro Tobias, extremo leste de Sorocaba, local ainda com infraestrutura precarizada pelo descaso dos governos municipais. Por ser também uma região com moradores em situação de vulnerabilidade social, a organização social promove o incentivo à educação, informação, cultura e esporte para as crianças e adolescentes moradores dos arredores.

As congratulações aconteceram no plenário da Câmara Municipal e foram homenageados os seguintes representantes: Gisele Rodrigues Prado (Presidente), Mônica Campiteli (Vice-Presidente), Bruno Viana (Gestor de Cultura), Carolina Figueiredo (Gestora Social) e Francine Pires de Almeida (Projeto Agroflorestar).

(Assessoria de imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)