21/10/2021 08h43
atualizado em: 21/10/2021 09h00

Com o título “Um Toque Salva”, a campanha da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer tem como objetivo incentivar as mulheres se se prevenir

Com o propósito de incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce do câncer de mama e ginecológico, aumentando as chances de cura, a Exposição “Um Toque Salva”, realizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que está em cartaz no saguão da Câmara Municipal de Sorocaba como parte das atividades do “Outubro Rosa”. A mostra traz fotos de mulheres que estão em tratamento de câncer, ressaltando sua autoestima e sua força no combate à doença.

A campanha “Outubro Rosa”, de prevenção do câncer de mama, teve início em Nova York, na década de 1920, por meio da Fundação Susan G. Komen, que promoveu a “Corrida pela Cura”, simbolizada pelo laço rosa. A partir de 1977, outras cidades norte-americanas se engajaram na campanha, que ganhou o mundo e chegou ao Brasil em 2002.

Em Sorocaba, a Câmara Municipal também participa da campanha, adotando a cor rosa da campanha em seu portal na Internet e nas redes sociais, além de apoiar e realizar outros eventos, como a exposição de fotografias em parceria com a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que também foi homenageada em sessão solene, na noite de quarta-feira, 20, por iniciativa do vereador Cristiano Passos (Republicanos).