20/10/2021 18h20
atualizado em: 20/10/2021 18h28

Foi realizado entre os dias 18 e 20 de outubro o I Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação, evento on-line promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) que teve como tema central “A transparência na democracia brasileira: o papel da informação e da comunicação durante a pandemia”.

A Câmara Municipal de Sorocaba participou do congresso, com os servidores Paulo Marquêz e Bruno Valsechi representando respectivamente a Secretaria de Comunicação e o LabLeg Sorocaba. O congresso teve a participação de importante nomes da comunicação nacional, como Eugênio Bucci, Maria Helena Weber e Jorge Duarte.

Paulo Marquêz, que na abertura oficial prestou homenagem à professora Beth Brandão, falecida em decorrência de Covid-19, e é um dos novos associados da ABCPública, destacou a construção de um importante documento como continuidade desse trabalho. “Estamos fazendo parte da construção da Carta Goiás, que será distribuída para todas as instituições públicas para implantação de conceitos relacionados à comunicação pública”.