19/10/2021 13h46

O padre Flávio Jorge Miguel Júnior fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19

Em virtude da tramitação do projeto de lei que versa sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022, o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor da Santa Casa de Misericórdia, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, quando solicitou aos vereadores o envio de recursos para o hospital, através de emendas parlamentares.

“Sorocaba tem cerca de 45 mil exames represados, além de cirurgias. Temos feito reuniões com o prefeito municipal e o secretário de Saúde e já estamos fazendo parcerias na área de urologia, temos boas perspectivas para o setor de oncologia, e vamos iniciar os mutirões a partir de dezembro. Para isso, vamos precisar de equipamentos”, explicou padre Flávio.

O gestor da Santa Casa disse que os recursos das emendas parlamentares que vierem a ser destinadas ao hospital serão canalizadas para a compra de equipamentos e materiais hospitalares. “O dinheiro que a Santa Casa recebe do governo municipal é uma verba de custeio e não pode ser utilizada na compra de equipamentos, como camas e monitores, por exemplo”, disse padre Flávio.

O gestor da Santa Casa enfatizou que as emendas serão essenciais para ampliar o número de leitos e serviços do hospital, especialmente em face dos mutirões, e observou que essas demandas se somam às de outras instituições de saúde que também são contempladas com emendas parlamentares. No final de seu pronunciamento, o presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), parabenizou o gestor da Santa Casa pelo trabalho realizado no hospital.