19/10/2021 12h32

Segundo o vereador, os moradores do bairro sofrem com enchentes na parte baixa da Praça dos Trabalhadores

Solicitadas através de diversas indicações e requerimentos do vereador Fábio Simoa (Republicanos), obras anunciadas no Jardim Sandra, no último dia 5, têm início. Moradores da parte baixa da Praça dos Trabalhadores, situada no bairro, sofrem com enchentes há mais de 40 anos.

“O Jardim Sandra é um bairro antigo, que, com o desenvolvimento da cidade e o crescimento dos bairros ao redor, acabou por absorver todo o volume de água que vem de locais mais altos, ocasionando um problema no sistema geral de drenagem do bairro”, afirma Fábio Simoa, observando que a drenagem é o sistema responsável por garantir o escoamento eficiente da água, evitando, por exemplo, alagamentos, como o que acontece no bairro.

“Desde que começamos a intervir, solicitando ações efetivas da Prefeitura na solução do problema, já conquistamos diversos avanços, como a construção de um canal de escoamento de águas pluviais nos fundos do bairro, realizada por meio de ação mitigadora. Já nesta etapa, possível graças a uma parceria público-privada, estão ampliando a captação do fluxo na parte baixa da Praça e na via principal que margeia a praça”, finaliza.

(Assessoria do vereador Fábio Simoa/Republicanos)