13/10/2021 17h35

Joias, eletrônicos e outros pertences de valor foram levados das vítimas; reunião promovida pelo vereador contou com cerca de cem pessoas

Uma onda de criminalidade deixa vítimas e assusta a população do Jardim Cruzeiro do Sul, na Zona Leste. Várias residências são invadidas por bandidos e os casos se intensificaram na semana que passou. O vereador Fernando Dini (MDB) promoveu uma reunião entre a comunidade do bairro com a Polícia Militar para cobrar providências, na manhã de segunda-feira (11), nas dependências do antigo Ceagesp. “Cerca de cem pessoas compareceram à reunião ao ar livre, demonstrando a gravidade da situação”, observou o vereador Fernando Dini.

O parlamentar observa que a Polícia Militar compreendeu a situação e de imediato iniciou ações conjuntas com a população, para reduzir a criminalidade. A PM também programou ações mais ostensivas para abordar suspeitos e flagrar delinquentes. O acordo com a população foi feito pelos policiais militares da 4ª Companhia, os cabos Cristian e Domênica.

Em uma das ocorrências, os bandidos invadiram duas casas vizinhas na Rua dos Expedicionários, na semana passada. Levaram joias da residência de uma senhora. Da casa vizinha, furtaram aparelhos de TVs, computador e outros eletrônicos. Na quarta-feira da semana passada, um idoso com 75 anos saiu de casa com a família às 20h10 e quando retornou, às 21h30, encontrou o imóvel arrombado. Levaram dele duas TV’s, dois celulares, um notebook, dinheiro, cartões de bancos e documentos. “Eu nunca havia sido furtado ou roubado na vida”, lamentou.

Recuperação do antigo Ceagesp – A situação do local onde foi promovida a reunião é de abandono, com vidros, paredes e outros equipamentos destruídos e vandalizados. A sede do antigo Ceagesp fica na rua São Miguel Arcanjo, em frente a Escola Municipal Profª. Julica Bierrenbach. O vereador Fernando Dini declarou que vai cobrar solução do prefeito, para que o município adquira aquele imóvel e transforme em um equipamento público, como uma escola, um posto de saúde ou qualquer outro serviço que atenda à população

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)