13/10/2021 14h34

A situação de risco aos  frequentadores do Ginásio Municipal de Esportes é confirmada pela Defesa Civil. A vistoria foi solicitada pelo vereador Fernando Dini (MDB), após verificar a situação de abandono no início deste mês. Desde então, o vereador Fernando Dini cobra providências da Prefeitura.

“A referida manutenção é crucial para não expor os usuários”, consta no laudo de vistoria assinado pelo coordenador geral de Proteção e Defesa Civil de Sorocaba, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura. O alerta da Defesa Civil foi em relação aos graves buracos na quadra. “No momento da vistoria ocorria o uso por parte de uma equipe de esportes”, consta no laudo da Defesa Civil.

Na mesma vistoria foram constatadas outras situações de riscos: 1 – parte do telhado solto e amarrado por dentro para que as suas placas não se soltem totalmente; 2 – queda de estrutura metálica, com provável ligação de fiação elétrica, nas proximidades da arquibancada do portão quatro; 3 – ausência de grelha na vala de escoamento da água no solo, em frente a um dos portões de entrada.

O vereador Fernando Dini ressalta que a situação é absurda. “Durante as atividades suspensas pelo período da pandemia deveria ter sido feita manutenção, mas está abandonado”, lamenta. O vereador já apresentou requerimentos à Prefeitura reivindicando a reforma. Também já mostrou a situação de abandono via imprensa e em suas redes sociais.

(Assessoria de Imprensa - vereador Fernando Dini/MDB)