17/03/2009 12h00

A exoneração de secretários municipais pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), no final de seu primeiro mandato, está sendo questionada pelo vereador Francisco França (PT). “Todos os secretários foram exonerados em dezembro do ano passado, mas muitos foram nomeados novamente no início de janeiro”, observa o vereador, lembrando que 13 secretários foram reconduzidos aos cargos.

“Não existe razão plausível para que tenham sidos exonerados e, logo em seguida, novamente nomeados. Além de ter gerado um trabalho desnecessário na administração, com a elaboração e publicação de portarias, a medida pode ter tido um alto custo para o município”, alerta o vereador.

Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, Francisco França questiona o prefeito sobre a pertinência da medida adotada e  indaga quais os valores pagos a cada um dos secretários exonerados e renomeados a título de férias vencidas e proporcionais, entre outros encargos trabalhistas.