17/03/2009 12h00

O vereador João Donizeti Silvestre está pedindo, através de requerimento, que o Bairro do Cajuru seja contemplado com o serviço Wi-Fi Free Zone, que disponibiliza acesso gratuito à internet por meio de conexão sem fio (wireless). Atualmente, o programa da Prefeitura de Sorocaba possui seis pontos distribuídos pela cidade.

O serviço, inaugurado em abril de 2008, está disponível nas praças Coronel Fernando Prestes, Frei Baraúna e Panathlon, Paço, Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e Parque São Bento.

Os chamados Hot Spot são dotados de antena com raio de alcance de 250 metros, o que  representa um perímetro de 500 metros de autonomia de cada ponto de acesso. Sessenta e quatro pessoas podem acessar simultaneamente a internet dentro de cada área. Para utilizar o serviço, os computadores precisam ter placa especifica que permite o uso wireless.

Procurado por moradores do Cajuru, que reivindicam um ponto de acesso, João Donizeti pede à Prefeitura a implantação do serviço no bairro. “O Wi-Fi Free Zone oferece às pessoas que precisam utilizar a internet um serviço seguro, de qualidade e sem custo”, explica o vereador. O programa não tem caráter comercial. As “wi-fi zones” estão à disposição, principalmente, das pessoas em trânsito.